O Papa Bento XVI lançou hoje um chamado aos jovens para que se preparem com intensidade para a próxima Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Sydney, Austrália, em julho de 2008 e insistiu para que convidem seus amigos "com poucos objetivos reais em sua vida" neste momento de "profunda renovação espiritual".

"Alguns de vós têm amigos com poucos objetivos reais em sua vida, possivelmente enroscados em uma busca vã de infinitas experiências novas. Tragam eles também à Jornada Mundial da Juventude!", disse o Santo Padre ao final da Audiência Geral celebrada no Salão Paulo VI.
A respeito, o Pontífice manifestou ter constatado "de que contra a corrente do secularismo, muitos jovens estão voltando a descobrir a satisfatória busca da autêntica beleza, bondade e verdade" e indicou aos jovens do mundo que "com seu testemunho, ajudarão na busca do Espírito de Deus".

Mais adiante, o Santo Padre animou os jovens a preparar-se bem "para esta maravilhosa celebração da fé": "Participem plenamente na vida de suas paróquias e nos eventos diocesanos! Deste modo, estarão providos espiritualmente para experimentar uma nova maneira de entender em maior profundidade tudo o que acreditam quando nos reunirmos em Sidney em julho próximo".

Do mesmo modo, Bento XVI destacou que a Jornada Mundial da Juventude "é mais que um evento. É um momento de profunda renovação espiritual, de cujos frutos se beneficiará toda a sociedade".

Finalmente, Bento XVI pediu aos jovens que fossem "valentes neste testemunho. Tratem de difundir a luz de Cristo, que guia e dá sentido à vida, de modo que a alegria e a felicidade estejam ao alcance de todos".