A plataforma cidadã HazteOír.org anunciou que denunciará ante os tribunais a marcha do Orgulho Gay 2007 por "um possível delito de ofensas aos sentimentos religiosos", porque os manifestantes esbanjaram brincadeiras e insultos principalmente contra os católicos.

"A marcha do Orgulho Gay 2007 celebrada em Madri no dia 30 de junho reuniu o elenco mais completo de brincadeiras, ofensa e ameaças contra os que não aceitam os dogmas do lobby mais poderoso. Um ano mais os católicos foram vítimas da maior parte das diabruras", indicou HO ao explicar a razão da denúncia.

Segundo a organização, os manifestantes caluniaram bispos e sacerdotes, "ao mesmo tempo em que tacham de ‘homófobos’ os que se atrevem a expressar sua idéia de que o matrimônio é a união entre um homem e uma mulher, uma idéia que longe de ser homófoba só advoga porque se trata de maneira distinta o que conforma realidades distintas".

Neste sentido, também denunciaram o apoio da Prefeitura de Madri à marcha, pois se concederam 100 mil euros aos organizadores apesar de que se conhecia "a trajetória de ofensas das manifestações dos últimos anos".