O Papa Bento XVI nomeou o P. Arturo Eduardo Fajardo, até agora Reitor do Seminário Interdiocesano do Uruguai, como novo Bispo de San José.

O Pe. Fajardo nasceu em 17 de julho de 1961 em Aiguá (Maldonado), e completou o Liceu Militar de Minas, logo depois de realizar um ano de aspirante na Escola Militar de Toledo, ingressou no Seminário Maior Interdiocesano Cristo Rei em 16 de fevereiro de 1981. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto teológico do Uruguai e foi ordenado sacerdote em 8 de maio de 1998 por João Paulo II na cidade da Florida, para a diocese de Minas.

Desde 1988 a 1990 foi Assessor de Pastoral Juvenil e Vocacional e colaborador do Movimento de Cursillos de Cristandade. Logo depois de assistir como formador no Seminário e trabalhar como pároco, em 1998 foi nomeado pela Conferência Episcopal do Uruguai como Diretor Espiritual no Seminário Maior Interdiocesano Cristo Rei; e em 2005 foi nomeado Reitor do mesmo.

Com esta nomeação, o Episcopado do Uruguai fica integrado por 10 Bispos, 3 Bispos Auxiliares (Montevidéu, Salto e Canelones) e 2 bispos eméritos (Melo e Salto).