O Círculo de Formação São Bernardo de Claraval organiza de 17 a 20 de agosto na Vila Marista (Luján-Argentina), o 10° Encontro de Formação Católica de Buenos Aires que tem como tema: Modernismo e Teologia da libertação.

Os expositores do evento, que se realiza no centenário da Encíclica "Pascendi Dominici Gregis" de São Pio X, são: o Bispo Emérito Militar, Dom Antonio Juan Baseotto, Pe. Ramiro Sáenz, Dr. Alberto Caturelli, Dr. Antonio Caponnetto, Dr. Hugo Verdera, Dr. Mario Caponnetto, e o Lic. Jorge Mones Ruiz.

O encontro terá como temas: Biografia e doutrina de São Pio X, O marxismo na Teologia da Libertação, A Pascendi Dominici Gregis: uma encíclica profética, O rol do filósofo católico frente ao racionalismo modernista, O historicismo dos modernistas, Revolução litúrgica e protestantização da fé, Variáveis estratégicas e tempos religiosos, O bom combate do Pe. Julio Meinvielle, O libertacionismo como constituição concreta do modernismo teológico e Circunstâncias históricas da crise modernista.

O evento concluirá com uma penha folclórica e um assado de confraternização.

Para mais informações escreva para: cfsanbernardo@yahoo.com.ar