A Arquidiocese de Denver (Estados Unidos) investiga um possível milagre atribuído à intercessão do Beato Junípero Serra, o missionário franciscano do século XVIII conhecido como o "Padre da Califórnia", mediante o qual uma bebê foi curada enquanto estava no ventre de sua mãe.

A Arquidiocese já terminou a coleta de evidências do milagre que a família de Kayla Rebecca Kellog, agora com 14 anos, afirma que aconteceu com sua filha quando pediram que o Beato intercedesse por ela no ventre de sua mãe.

"É muito emocionante", afirmou ao Rocky Mountain News Dom Edward Buelt, especialista em direito canônico que lidera a equipe que investiga o possível milagre. Durante sete meses sua equipe compilou documentos que já foram enviados à Santa Sé para seu estudo.

Deste modo informou que existiram "complicações extraordinárias" na gravidez e os médicos chegaram a informar aos pais que a bebê nasceria com problemas mentais muito sérios. "Os pais foram informados para que considerassem o aborto", afirma o sacerdote e "eles responderam que por serem católicos e pró-vida deixariam que se fizesse a vontade de Deus. Embora a bebê tenha nascido prematuramente, estava em perfeito estado de saúde".

Na opinião do sacerdote e jornalista, Gerard Beigel, o processo para investigar o suposto milagre do Beato Junípero Serra não vai ser rápido, mas "será honesto, exato e confiável".