O Bispo de Hinche (Haiti), Dom Louis Kébreau, destacou que ao reconhecer que Deus é Amor, "devemos viver a obediência ao Pai", em sua homilia da Missa cotidiana na V Conferência Geral, que se celebra nesta cidade.

Durante a celebração, oficiada em francês, o Prelado afirmou que "esta experiência não é teórica nem intelectual, mas sim vívida" e nela Deus nos convida a "conhecer e seguir o caminho da conversão".

"A palavra de Deus do Evangelho de João nos convida a reparar no chamado de Jesus que intercede por nós ante Deus. Três vezes Jesus lhe pede ao Pai que todos sejam um como nós somos um", prosseguiu o Prelado.

Em seguida indicou que, no Evangelho de hoje onde Jesus reclama é que "todos os fieis constituam uma unidade como a unidade da Trindade. O que Jesus pede a seu Pai é a integração dos fiéis no mistério da comunhão trinitária".

Depois de afirmar que "acolhemos a boa nova da reconciliação com o Pai, e com o Espírito se ilumina nosso coração", Dom Kébreau fez votos para que a Virgem Maria, a quem "invocamos como Nossa Senhora de Aparecida, ensine-nos e que nos ajude a dizer Fiat (sim), para colaborar plenamente no projeto de Deus".

Durante a Missa, no momento das petições, também se elevou uma prece pela alma do Cardeal mexicano Juan Jesús Posadas Ocampo, assassinado em 24 de maio de 1993, há 14 anos.