O Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, destacou "a centralidade de Jesus Cristo" na V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, que se realiza nesta cidade.

Em declarações à imprensa, o Prelado brasileiro indicou que "Jesus não pode ser apresentado como um líder, um profeta, confunde-se com todos os fundadores de religiões, Jesus é o Filho de Deus".

"Não podemos diminuir o lado humano de Jesus, experimentou todo o humano até a morte" e "foi igual em tudo menos no pecado", afirmou.

Depois de comentar que alguns dos temas que se trate na V Conferência são "o papel da mulher, a opção preferencial pelos pobres, os problemas ligados à defesa da vida", Dom Braz de Aviz destacou que "o povo do Brasil é um povo religioso, bom".

"Quando se fala da espiritualidade cristã não podemos deixar de lado o mistério central de Deus. Devemos aprender a viver a trindade entre nós. Em um caminho que entra no mistério de Deus" que se "faz pequeno, é um caminho de amor que nos ajuda em nossas relações", disse.