8 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Mulher é encontrada chorando de dor em frente a um centro de aborto em Chicago

Bombeiros de Chicago atendem uma mulher em frente a uma porta em um vídeo gravado em novembro de 2025 pela Coalition Life. | Crédito: Cortesia do canal do YouTube da Coalition Life.

A organização sem fins lucrativos pró-vida Coalition Life planeja expandir sua iniciativa de aconselhamento na calçada em frente a um centro de aborto da Planned Parenthood em Chicago, depois de encontrar uma mulher chorando de dor em frente à unidade.

Um vídeo mostra Jacob Tipre — que aconselha na calçada as pessoas que buscam aborto— observando uma mulher encolhida, encostada na porta da Planned Parenthood Elizabeth Cohn Morris Health Center, no centro de Chicago. O incidente ocorreu em 15 de novembro, pouco antes das 16h, de acordo com a Coalition Life.

Mary Jane Maharry, porta-voz da Planned Parenthood de Illinois, disse à CNA, agência em inglês da EWTN: “Não vamos comentar”. A Planned Parenthood Federation of America não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em um vídeo publicado pela Coalition Life, Tipre é visto perguntando à mulher se ela estava bem. Ela respondeu: “Não, não estou”.

“Eles simplesmente fizeram o procedimento e me jogaram na rua”, disse a mulher, chorando. “Eles simplesmente me jogaram na rua”.

Brian Westbrook, diretor executivo e fundador da Coalition Life, que trabalha com aconselhamento na rua há 14 anos, disse à CNA: “Este é o tratamento mais ultrajante que já vi em toda a minha carreira [fazendo isso]”. Westbrook disse que a mulher chamou a ambulância por conta própria. Ele disse que Tipre ficou com ela enquanto esperava a chegada do socorro, pois percebeu que “seus olhos estavam revirando e ela estava quase entrando em choque ou desmaiando”.

O vídeo mostra o Corpo de Bombeiros chegando à rua para prestar socorro. Tipre fez sinais para os bombeiros enquanto a mulher continuava sentada na porta. O vídeo não mostra nenhum funcionário da Planned Parenthood do lado de fora do centro acompanhando a mulher.

O Departamento de Polícia de Chicago confirmou ter recebido uma chamada de emergência, mas não forneceu informações adicionais. Não há evidências, além dos comentários da mulher não identificada, de que ela estivesse no centro, nem, caso estivesse, de qual procedimento foi feito nela.

Tipre disse no vídeo que ainda está “processando tudo isso” e criticou a Planned Parenthood por “literalmente tratar suas próprias clientes como lixo”.

Westbrook disse que a Coalition Life não tem as informações de contato da mulher e não pode dar seguimento ao caso, mas acrescentou: "Gostaria de saber se a Planned Parenthood se importa em fazer algum acompanhamento com ela".

Segundo Westbrook, a Coalition Life começou recentemente a oferecer aconselhamento na calçada neste local. Ele disse que a organização sem fins lucrativos estava planejando uma expansão neste local e que o incidente "sem dúvida gerou certo nível de urgência para continuar formando a equipe lá".

Os conselheiros da calçada esperam do lado de fora das clínicas de aborto e oferecem às pessoas informações sobre alternativas pró-vida ao aborto e sobre recursos médicos e financeiros disponíveis para quem precisa.

Westbrook disse que existem dois centros de apoio à gravidez pró-vida nas proximidades que oferecem serviços para mulheres, para os quais as gestantes são encaminhadas: The Women’s Care Center e Aid For Women.

Ele disse que a Coalition Life e os centros de apoio à gravidez pró-vida acompanham as mulheres durante toda a gestação. Também observou que as clínicas de aborto não são obrigadas a fornecer acompanhamento pós-aborto em Illinois, apesar das complicações que podem ocorrer.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar