Nov 8, 2025 / 14:50 pm
A diocese de Guarapuava (PR) convidou “todos os fiéis, paróquias e comunidades religiosas a unirem-se em oração” e a exercerem “ação concreta de solidariedade para com os atingidos” pelo tornado que passou pela cidade de Rio Bonito do Iguaçu (PR) ontem (7).
O tornado, que devastou o município na tarde de ontem, deixou seis mortos e mais de 400 feridos, segundo a Defesa Civil. O fenômeno foi classificado como de nível F3, em uma escala de zero a cinco, com ventos que ultrapassaram 250 km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) decretou hoje (8), estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu.
Em nota de solidariedade, a diocese de Guarapuava, a que pertence a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, manifestou “seu mais profundo pesar diante da tragédia ocorrida”.
“Neste momento de dor, somos chamados como Igreja a acolher aqueles que choram, a oferecer nossa fraternidade às famílias das vítimas e a estender nossas mãos aos que ficaram desamparados. Que o Senhor da Vida console os corações enlutados e dê força aos irmãos e irmãs que agora se levantam para reconstruir”, disse.
A diocese pediu “que possamos testemunhar a caridade cristã, oferecendo apoio espiritual, material e humano, na medida das nossas possibilidades”.
A Cáritas diocese de Guarapuava, em articulação com o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou uma campanha de ajuda solidária para arrecadar recursos destinados às famílias atingidas.
As doações podem ser feitas via PIX, pela chave CNPJ: 48791935/0001-60. O destinatário pix é Cáritas Nossa Senhora de Belém da Diocese De Guarapuava.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar