Sep 15, 2025 / 10:15 am
O secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, rezou pelas vítimas do acidente no elevador da Glória em Lisboa, Portugal. Ele esteve no local no sábado (13) com o patriarca de Lisboa, dom Rui Valério.
“Estamos aqui reunidos, caros irmãos, para cumprir um dever humano e cristão: acompanhar e rezar confiando ao Senhor os nossos irmãos que sofreram o doloroso acidente aqui ocorrido”, disse o secretário de Estado da Santa Sé.
No dia 3 de agosto, o elevador da Glória, uma das atrações turísticas da capital portuguesa, descarrilou e colidiu com um prédio, deixando 16 mortos e cerca de 20 feridos. Na ocasião, o papa Leão XIV enviou uma mensagem de condolência às vítimas.
O cardeal Parolin esteve em Lisboa no último fim de semana para participar do Jubileu do Compromisso com a Cidade. Segundo o patriarcado, o momento de oração e homenagem às vítimas do acidente aconteceu “por vontade pessoal do secretário de Estado da Santa Sé”.
O cardeal Parolin rezou “pelos feridos e pelas suas famílias, para que com a ajuda de Deus, dos profissionais de saúde e dos seus familiares recuperem a saúde e possam retomar as anteriores ocupações”. Também rezou “pelos que perderam a vida, para que Deus os acolha na sua morada e as suas famílias e amigos sintam a consolação e esperança que só Deus pode dar”. Rezou ainda “por todos os que estiveram envolvidos nas operações de socorro para que Deus os recompense da sua entrega no socorro e no conforto dos irmãos”.
Também participaram do momento de oração o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o bispo auxiliar de Lisboa dom Alexandre Palma, o encarregado de Negócios da nunciatura apostólica em Lisboa, monsenhor José António Teixeira Alves, e outros representantes e membros da nunciatura.
Eles rezaram diante de uma coroa de flores brancas e amarelas depositada no local do acidente.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar