5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Leão XIV envia mensagem sobre acidente no elevador da Glória de Lisboa

Papa Leão XIV em audiência geral no Vaticano. Imagem referencial. | Vatican Media

O papa Leão XIV expressou solidariedade espiritual às vítimas do acidente no elevador da Glória, em Lisboa, que matou pelo menos 16 pessoas e feriu cerca de 20.

Num telegrama dirigido ao patriarca de Lisboa, Rui Manuel Sousa Valério, S.M.M, e assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, o papa transmitiu suas “mais profundas condolências” às famílias dos mortos.

Na mensagem, escrita em português e divulgada hoje (4), Leão XIV também diz rezar por uma rápida recuperação para os feridos e pela "a força da esperança cristã" para todos os afetados por essa tragédia.

Por fim, ele fala com especial gratidão sobre os que trabalharam nas operações de socorro e concede a todos, "especialmente às famílias dos mortos, sua reconfortante benção apostólica".

O Elevador da Glória, que é uma atração turística desde sua inauguração em 1885, colidiu em alta velocidade contra um prédio ontem (3) à tarde. Depois do acidente, o patriarca de Lisboa também ofereceu orações "neste momento de separação e profunda dor".

Embora especulações sugiram que o descarrilamento foi causado por um cabo solto, a justiça portuguesa abriu uma investigação para esclarecer o que aconteceu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar