5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

‘Basta com a violência’ na Terra Santa, diz bispo brasileiro do Patriarcado Latino de Jerusalém

Dom Bruno Varriano e dom Ricardo Hoepers ontem (2), na sede da CNBB, em Brasília. | Fiama Tonhá/CNBB

“Não podemos deixar o cardeal, sua beatitude, o cardeal Pizzaballa, sozinho. A voz que grita, que pede com a coragem e com a fé a Israel ‘Basta com a violência!’. Ao Hamas ‘Libere os reféns, basta com a violência. Já foi além de uma linha, podemos dizer, de normalidade”, disse o bispo-auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém, o brasileiro dom Bruno Varriano, vigário patriarcal para o Chipre ontem (2), ao bispo auxiliar de Brasília dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante visita à sede da CNBB em Brasília (DF).

Dom Bruno Varriano pertence à Ordem dos Frades Menores (OFM). Ele esteve por nove anos na Custódia da Terra Santa, como guardião e reitor da basílica da Anunciação, em Nazaré. Foi nomeado bispo-auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém em 9 de janeiro de 2024 pelo papa Francisco e foi sagrado bispo em 16 de março do mesmo ano pelo patriarca latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, no Centro de Conferências Filoxenia, na ilha europeia.

Em sua conversa dom Ricardo Hoepers, o bispo-auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém disse que trouxe “a bênção e a oração que pede o cardeal Pizzaballa para Gaza neste momento” e destacou: “Estamos vivendo momentos difíceis, aonde não podemos deixar o cardeal Pizzaballa e o patriarca ortodoxo grego” Teófilo III “sozinhos neste momento”.

A CNBB, através do seu secretário-geral, dom Ricardo Hoepers, manifestou apoio aos patriarcas na Terra Santa destacando que eles “não estão sozinhos, que a Igreja no Brasil está com a Igreja-Mãe de Jerusalém neste momento tão difícil e tão delicado que estamos vivendo”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar