5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Leão XIV visita adolescente internado no Jubileu: Somos feitos para o Céu

O papa Leão XIV. | Daniel Ibáñez / EWTN

O papa Leão XIV fez uma visita surpresa a Ignacio Gonzálvez, espanhol de 15 anos de idade que foi internado com urgência no hospital Bambino Gesù, em Roma, depois de desmaiar no Jubileu 2025.

Ao tomar conhecimento de sua situação, o papa pediu aos milhares de jovens reunidos na Universidade Tor Vergata, no último sábado (2), que se unissem em oração por ele. "Gostaria de pedir suas orações por outro amigo, um jovem espanhol, Ignacio Gonzálvez, que está internado no Hospital Bambino Gesù”, disse Leão XIV. “Rezemos por ele, por sua saúde".

Pedro Pablo e Carmen Gloria, pais de Gonzálvez, os irmãos dele Pedro Pablo e Adela, viajaram para Roma imediatamente depois de receber a notícia de sua internação.

Na tarde da última segunda-feira (4), segundo a Santa Sé, o papa visitou pessoalmente o quarto da unidade de terapia intensiva de Ignacio, onde ele foi diagnosticado com linfoma, que afetava seu trato respiratório.

Segundo o Vatican News, serviço oficial de informações da Santa Sé, Leão XIV entrou silenciosamente enquanto a família do jovem rezava aos pés de sua cama e, com simplicidade, uniu-se a eles na oração. A família estava de olhos fechados naquele momento, e um padre que os acompanhava teve que cutucá-los ao ver o papa cruzar a soleira sem ser anunciado.

Sua irmã de 17 anos de idade, Adela, descreveu o papa Leão XIV como "um homem simples" e disse que ele passou cerca de meia hora com eles antes de visitar outros pacientes na ala de oncologia do hospital. "Eu estava chorando e rezando quando ele entrou no quarto de Inácio”, disse ela. “Entrei chorando e saí rindo".

No tempo que passou com a família de Ignacio, o papa disse-lhes: "somos feitos para o Céu". Pedro Paulo, pai do jovem, disse que todos encontraram consolo depois da visita de Leão XIV.

“Ele nos disse que o importante é fazer a vontade de Deus, que nosso verdadeiro lugar é a vida eterna no céu”, disse Pedro à mídia oficial da Santa Sé. “Isso nos confortou, porque somos pessoas que buscam viver a fé e sabem que ela é a verdade. E em tempos de tanto sofrimento, ouvir o papa vir e nos dizer palavras como essas é... a melhor coisa que poderia ter nos acontecido”.

A mãe de Ignacio, Carmen Gloria, falou o que o papa lhe disse: "Ele me disse que, se Ignacio veio a Roma, [o papa] poderia ir ao hospital para vê-lo. Foram palavras simples, mas cheias de carinho".

“O Papa nos disse que isso é um mistério e que, apesar de muitas coisas que não entendemos, sabemos que Deus está presente e quer o melhor para todos”, disse também Carmen. “Como mãe, vi Jesus Cristo vir até mim e dizer: Você não está sozinha. Foi isso que a presença do papa no hospital significou para mim, a confirmação de que Deus não nos abandonou”.

A família de Ignacio encontra conforto e esperança apesar da dor e se mostra grata pelos gestos de solidariedade.

"É obra do Espírito Santo”, disse Carmen. “Não somos nada, somos uma família como tantas outras... E ver tanta gente rezando, tanta gente preocupada, e que o próprio papa veio, é um grande conforto. Sabemos que Deus está conosco".

O irmão de Ignacio, Pedro Pablo, disse que Leão XIV os ajudou a aceitar a vontade de Deus: "Ele nos ouviu em todos os momentos, demonstrou verdadeira preocupação e me transmitiu a sensação de ser alguém que realmente compreendia a situação e a dor que estamos vivendo. Uma grande empatia".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar