Aug 4, 2025 / 15:13 pm
A diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT) recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na sexta-feira, 1º de agosto, no aeroporto Maestro Marinho Franco. A réplica veio do Santuário Nacional de Aparecida (SP) e foi trazida em um voo comercial pelo missionário redentorista, padre Vanderlei Santos de Souza.
O bispo de Rondonópolis-Guiratinga, dom Maurício da Silva Jardim disse aos fiéis presentes no aeroporto que a presença da imagem trouxe para a diocese “esse vinho novo da alegria do Evangelho”, como nas “bodas de Caná da Galileia”. O capítulo 2 do Evangelho Segundo São João conta que os noivos “estavam em apuros e Maria chega para Jesus com essa frase só: ‘Eles não têm mais vinho’” e “voltou a alegria daquele povo judeu, porque a presença de Maria devolve aos corações o vinho novo, que é o Cristo, seu filho”, disse o bispo.
“Essa imagem tem sido para o Brasil, um grande sinal de fé do nosso povo brasileiro”, disse dom Maurício. “Estamos muito felizes com a presença de Maria Santíssima! Nessa pequena imagem que foi pescada no Rio Paraíba a mais de 300 anos”.
Depois da acolhida, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida seguiu em uma carreata pelas ruas de Rondonópolis até a catedral Santa Cruz, onde foi venerada pelos fiéis até às 21h e no sábado, 2 de agosto foi saudada com uma missa às 6h. Depois da missa, a imagem foi para a forania Nossa Senhora Auxiliadora, onde os devotos participaram da oração do terço e pregações. Em seguida, a imagem visitou as repartições públicas, o hospital e a cadeia do município e voltou para a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, para uma missa às 19h.
No domingo, 3 de agosto, a imagem peregrina foi para a forania Nossa Senhora Aparecida, onde permanecerá até hoje (4). A réplica também vai passar em mais quatro foranias até quinta-feira, 7 de agosto: em São João Batista, Sagrado Coração de Jesus e Vale do São Lourenço.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar