May 29, 2025 / 13:54 pm
Leão XIV viajou hoje (29) a Castel Gandolfo para visitar o Borgo Laudato si', projeto ecológico e social inspirado na encíclica Laudato si' do papa Francisco, cujo décimo aniversário foi celebrado em 24 de maio.
Por ocasião da viagem, o papa também visitou o Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, antiga residência de verão dos papas. O papa voltou ao Vaticano no início da tarde.
A Santa Sé não disse se Leão XIV irá a Castel Gandolfo no verão, como Bento XVI costumava fazer. Seu antecessor, o papa Francisco, decidiu não passar julho e agosto na imponente vila papal de Castel Gandolfo, palácio fortificado do século XVII às margens do lago Albano.
O papa argentino costumava passar os verões na suíte 201 do segundo andar da Casa Santa Marta, onde vivia.
O complexo de verão papal — que fica a cerca de 40 km de Roma, capital da Itália — foi transformado num museu para turistas, embora só algumas salas estejam abertas ao público, com vitrines com vestes litúrgicas de papas anteriores e seus retratos.
A Santa Sé ainda não anunciou se Leão XIV vai cancelar suas audiências gerais de quarta-feira em julho. Normalmente, esse mês é considerado um mês de descanso no Vaticano, e os compromissos públicos de quarta-feira costumam ser suspensos temporariamente até agosto. Nesse mês, geralmente o único evento público é a oração do Ângelus.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar