5 de dezembro de 2025 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal venezuelano pede que o processo iniciado por Francisco continue

O arcebispo emérito de Caracas, Venezuela, dom Baltazar cardeal Porras. | Cortesia do Cardeal Baltazar Porras (@bepocar, x.com)

O arcebispo emérito de Caracas, Venezuela, dom Baltazar cardeal Porras, rezou diante do caixão do papa Francisco, seu “querido amigo”.

O cardeal Porras disse que a vida do papa Francisco "foi repleta de esperança na construção de um mundo melhor". O cardeal disse que o "rosto plácido" do papa em seu caixão é um sinal do "bom humor e da alegria que sempre o acompanharam".

"Esses fluxos de pessoas passando por seu túmulo são uma expressão das muitas orações oferecidas em todos os cantos do planeta, não só por católicos, mas por homens e mulheres de boa vontade que sentem que alguém que eles amavam foi arrancado de seus corações", disse o cardeal venezuelano.

Dom Porras também fez uma oração por todos os cardeais da Igreja, para que o Espírito Santo os ilumine e garanta que "o processo iniciado pelo papa Francisco continue para o bem de toda a humanidade".

Através de publicação na rede social X, o arcebispo emérito de Caracas disse que Deus “foi misericordioso” com todos os que tiveram a oportunidade de conhecer o papa Francisco, “desde Buenos Aires até ser bispo de Roma”, porque isso permitiu “ter momentos significativos” graças à “humildade e simplicidade” do papa.

“Seus pedidos foram atendidos até o momento. Um grande legado permanece em nós, com o compromisso de continuar a obra que nos confiou. Que Nosso Senhor e a Santíssima Virgem o recebam na vida eterna, servo bom e fiel”, escreveu o cardeal Porras.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar