29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Assim foi vivida a iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Terço”

Crianças rezando o Terço no Brasil. Crédito: Facebook Paróquia Cristo Rei de Cajuru

De vários países do mundo, mais de um milhão de crianças aderiram à campanha da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) "Um milhão de crianças rezam o Terço". Saiba como foi vivido este momento de oração pela paz e unidade no mundo.

A campanha anual "Um milhão de crianças rezam o Terço" é realizada desde 2005 e visa mostrar aos fiéis como é poderoso que as crianças rezem o Santo Terço para alcançar "a paz e a unidade nas famílias, no seu próprio país e no mundo". Este ano o evento foi realizado no domingo, 18 de outubro, e na segunda-feira, 19.

No Brasil, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre realizou uma live, às 15h do dia 18 de outubro, quando assistente eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima conduziu a oração do Santo Terço junto a várias crianças.

Além disso, várias igrejas se uniram à campanha, promovendo momentos de oração, como a Basílica da Sagrada Família, em Goiânia (GO), onde as crianças se reuniram durante a tarde de domingo parra rezar "em intenção pela paz mundial". "Crianças de diferentes ministérios da nossa Basílica se organizaram para que cada grupo fizesse a oração de um dos mistérios", informaram.

Também as crianças da Paróquia Cristo Rei de Cajuru, da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP), se uniram à iniciativa. Além da oração do Santo Terço, "ao fim da missa, elas se consagraram a Nossa Senhora, pedindo a ela que nos torne pessoas de paz e colaboradoras dela".

Já na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guanacés, na Arquidiocese de Fortaleza (CE), as crianças rezaram o terço pela "paz mundial e pelas missões", participaram da Santa Missa e, "logo após fizeram a interpretação da canção 'Mãe Rainha'".

Loading...

Na Nicarágua, o Mosteiro da Imaculada Conceição de Maria dos Monges Contemplativos Albertinianos de Estelí, reuniu no dia 18 de outubro a partir das 17h um grupo de crianças que, guiadas pelos monges e responsáveis ​​do templo, rezaram o Terço e se consagraram à Virgem Maria.

Em Preston (Inglaterra), a Escola Primária de St. Patrick reuniu seus alunos mais jovens a partir das 9h de 18 de outubro para rezar o Terço pela paz e unidade. Nas fotos, crianças uniformizadas são observadas enfileiradas com as mãos postas e rezando diante de uma imagem da Virgem Maria.

Naquele mesmo dia, na Planície de Nínive (Iraque), um grande grupo de crianças se reuniu em frente a uma imagem da Virgem Maria junto com membros da Paróquia de Telskuf para "rezar o terço pela paz no mundo, por todos os que sofrem e pelo fim da pandemia".

Em Cuba, a Infância e Adolescência Missionária reuniu seus membros para participar da Eucaristia e rezar o Santo Terço no dia 18 de outubro, data em que também foi celebrado o Dia Mundial das Missões (DOMUND).

No Paraguai, crianças de várias paróquias diocesanas se reuniram no dia 18 de outubro para rezar o Terço e também criaram altares marianos com grandes terços feitos de velas e rosas. Algumas crianças também acompanharam as orações com canções e tocando instrumentos musicais.

Segundo informou ACN, na Venezuela, crianças da paróquia Divina Providencia da Diocese de Carúpano rezaram em casa com suas famílias. Neste vídeo, cada criança é vista recitando uma Ave Maria.

A campanha "Um milhão de crianças rezam o Terço" surgiu em Caracas (Venezuela), quando um grupo de crianças rezou a oração mariana diante de uma gruta da Virgem e as mulheres presentes recordaram as palavras de Padre Pio: "Se um milhão de crianças rezar o Terço, o mundo mudará". Outubro foi escolhido por ser o mês do Rosário e o dia 18 porque ser a festa de São Lucas, que transmitiu a história da infância de Jesus.

De acordo com ACN, a experiência de rezar o Terço feita pelas crianças provou repetidamente ter "um grande impacto". Por exemplo, o resgate milagroso de uma menina de 12 anos chamada Nousseira Habib, em 1886 na Terra Santa, sua firme devoção ao Santo Terço e a conversão à fé católica de toda sua família.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar