1 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

PrayForBeirut: Informam como está sacerdote atingido por parte do teto que caiu de igreja

Uma organização maronita no Líbano informou que Pe. Rabia Tehumi, um sacerdote que foi surpreendido pela forte explosão ocorrida na terça-feira, em Beirute (Líbano), enquanto celebrava a Missa, encontra-se bem.

 

Em 4 de agosto, a população de Beirute foi surpreendida por explosões no porto da cidade. Segundo as autoridades, a origem da primeira explosão foi um carregamento de 2.750 toneladas de nitrato de amônio desprotegido.

Até agora, a tragédia causou mais de 130 mortes e mais de 5 mil feridos, além dos danos materiais na cidade.

Durante a explosão, o vigário da paróquia de St. Maron, em Baouchrieh, Beirute, Pe. Rabia Tehumi, estava celebrando a Santa Missa, que era transmitida ao vivo nas redes sociais, quando foi atingido por uma das janelas que se desprendeu da estrutura da igreja.

Segundo indica o Semanário da Arquidiocese de São Paulo, durante a liturgia estavam o Pe. Tehumi, o pároco Pe. Marwan Moawad e alguns fiéis.

"No começo, os presentes pensaram que era um corte de energia, por isso o sacerdote continuou a celebração. De repente, houve uma explosão maior e as janelas voaram e os vidros quebraram", disse.

A conta do Twitter em espanhol dos Maronitas no Líbano informou que Pe. Tehumi está bem, apesar de ter sido atingido e do susto por causa dos acontecimentos da tarde de terça-feira.

"O sacerdote está bem. Graças a Deus. Apenas uma pequena batida e o susto", assinalaram na publicação.

 

A paróquia compartilhou em suas redes sociais fotos do estado da igreja e indicou que a estrutura sofreu muitos danos devido à força da explosão, que quebrou as janelas e as portas de ferro.

"Agradecemos a Deus que protegeu as pessoas na igreja de um desastre", indicou.

Além disso, pediu orações pelos feridos, pelas famílias e pelas pessoas que sofrem do coronavírus que também atingiu o Líbano.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o país tem mais de 5 mil infectados com COVID-19 e 68 falecidos pela doença.

O Patriarca Maronita de Antioquia, Dom Béchara Boutros Raï, e o núncio apostólico no Líbano, Dom Joseph Spiteri, visitaram a paróquia em 5 de agosto para verificar os danos causados ​​pela explosão.

 

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar