27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Empresa de produtos de bebê usa imagem de criança com síndrome de Down

Pela primeira vez em seus 90 anos de história, a Gerber, empresa de produtos de bebês, escolheu uma criança que têm síndrome de Down para a imagem da sua marca.

Trata-se de Lucas Warren, que tem apenas  1 um ano e vive na cidade de Dalton (Estados Unidos).

O pequeno foi escolhido entre 140 mil participantes do concurso anual "Photo Search" que é realizado pela Gerber desde 2010 para escolher a criança – de um recém-nascido até a fase da pré-escola – que se tornará a imagem de "expressividade e consistência" do legado da empresa.

Em um comunicado de imprensa, o presidente e diretor executivo da Gerber, Bill Partyka, afirmou que "o sorriso vencedor e a expressão alegre de Lucas conquistou os nossos corações neste ano".

"Todos os anos escolhemos um bebê que representa da melhor maneira o longo legado da Gerber, reconhecendo que qualquer bebê é um bebê Gerber e este ano Lucas se encaixava perfeitamente", manifestou Partyka.

A mãe do menino, Cortney Warren, disse que "é um momento de orgulho para nós, pais, saber que Lucas tem um espaço para divulgar a alegria, não só com as pessoas que convivem com ele todos os dias, mas com todas as pessoas no país".

"Esperamos que esta oportunidade vislumbre a comunidade de necessidades especiais e eduque as pessoas na aceitação e no apoio. As pessoas com necessidades especiais têm o potencial de mudar o mundo, como o nosso filho Lucas!", expressou.

A imagem de Lucas como vencedor do concurso "Photo Search" foi compartilhada no Instagram e até agora tem aproximadamente 48 mil "curtidas". Os usuários fizeram comentários positivos, tais como: "O mundo está cheio de pessoas maravilhosas que merecem ser levadas em consideração", "ele é tão lindo" e "esse sorriso derrete o meu coração".

Além de aparecer ao longo do ano na publicidade, nos produtos e nas redes sociais da empresa Gerber, o vencedor também recebe 50 mil dólares. Os pais de Lucas disseram a 'Today Show' que investirão esse dinheiro na educação do menino.

O pai de Lucas, Jason Warren, expressou que ver o seu filho "melhorar na vida e frequentar a escola é o que eu mais desejo. Eu só quero que ele olhe para trás e diga 'olha tudo o que fiz'".

Por sua parte, Cortney disse que o caráter alegre e o sorriso do seu filho a motivaram a enviar a foto para o concurso da Gerber através do Instagram.

"Eu decidi enviar a foto para sentir este prazer. Achei que ele era adorável e me sentia bem, e talvez o mundo poderia sentir a mesma coisa que eu", comentou.

"Ele sempre foi um bom bebê. Não conheço ninguém que teve contato com Lucas e não sorriu. Não sabíamos que tinha síndrome de Down até ele nascer... nossos sentimentos por ele nunca mudaram, sempre foi o nosso filho", assinalou.

Cortney afirmou que Lucas "tem uma personalidade incrível e passa pelos acontecimentos de qualquer criança. Esperamos que quando ele crescer, olhe para trás e se sinta orgulhoso de si mesmo e não sinta vergonha da sua deficiência".

A icônica imagem da marca Gerber é a fotografia de Ann Turner Cook, que foi retratada aos quatro meses. Atualmente ela tem 91 anos.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar