Desde a sua beatificação, em 10 de outubro, em Assis (Itália), a cada dia se conhece mais sobre a vida e a obra do beato Carlo Acutis, como, por exemplo, as frases que pronunciou.

Embora o chamado “ciberapóstolo da Eucaristia” tivesse apenas 15 anos quando faleceu depois de sofrer de leucemia, durante esses anos cultivou uma grande sabedoria graças à sua íntima relação com Jesus e Maria, que se refletiu em suas obras e palavras.

A seguir, algumas das frases que deixou como legado do qual se pode aprender para viver uma juventude santa no século XXI:

1. "A Virgem Maria é a única mulher na minha vida".

2. "Quanto mais recebemos a Eucaristia, mais nos tornaremos semelhantes a Jesus, de modo que na terra teremos uma antecipação do Céu".

3. "Ao estar diante de Jesus Eucaristia nos tornamos santos".

4. "Existem pessoas que sofrem muito mais do que eu". “Ofereço todo o sofrimento que terei de sofrer pelo Senhor, pelo Papa e pela Igreja”.

5. “Peça continuamente ajuda ao seu anjo da guarda. Seu anjo da guarda tem que se tornar seu melhor amigo".

6. “Não temais, porque com a Encarnação de Jesus a morte se torna vida e não há necessidade de escapar: na vida eterna espera-nos algo extraordinário”.

7. "Jerusalém está ao virar a esquina".

8. "Todas as pessoas nascem como originais, mas muitas morrem como fotocópias".

9. "Estar sempre unido a Jesus, esse é o meu projeto de vida".

10. “A felicidade é olhar para Deus, a tristeza é olhar para si mesmo”.

11. “Não eu, mas Deus”. “A santificação não é um processo de adição, mas de subtração. Menos eu para deixar espaço para Deus”.

12. “Criticar a Igreja significa criticar a nós mesmos! A Igreja é a dispensadora de tesouros para a nossa salvação”.

13. "A única coisa que devemos pedir a Deus em oração é o desejo de ser santos".

14. “Nossa alma é como um balão aerostático. Se por acaso houver pecado mortal, a alma cai por terra. A confissão é como o fogo embaixo do balão que permite que a alma se levante novamente. É importante confessar-se com frequência”.

15. "Estou feliz por morrer, porque vivi minha vida sem desperdiçar um minuto com coisas que não agradam a Deus".

16. “Nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O infinito é a nossa pátria. O céu está esperando por nós desde sempre”.

17. "A Eucaristia é a minha estrada para o céu".

Mais em

18. "O Terço é a escada mais curta para subir ao Céu". "Depois da Sagrada Eucaristia, o Santo Terço é a arma mais poderosa para lutar contra o diabo".

19. "Por que os homens se importam tanto com a beleza de seu corpo e não se preocupam com a beleza de sua alma?". "Uma vida só é verdadeiramente bela se passamos a amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos".

20. "A conversão nada mais é do que mover o olhar de baixo para cima, um simples movimento dos olhos é suficiente".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: