Com a proximidade do Natal, a Boa-Nova do nascimento de Jesus já começou a ser anunciada pelas ruas, praças, shoppings e pontos turísticos do Rio de Janeiro. No sábado, 21, estreou a peça teatral “Filho de Deus, Menino Meu”. O espetáculo tem apresentação gratuita em sua versão reduzida em locais públicos da Cidade Maravilhosa.

A peça completa será exibida no dia 12 de dezembro, na Arena Carioca, no Parque Madureira, às 15h, 17h e 19h.

Esta é a quarta edição do musical “Filho de Deus Menino Meu” no Rio de Janeiro. O espetáculo é inspirado no livro homônimo de Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom, e encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica, em estilo mambembe.

Segundo a diretora Giselle Azevedo, “o espetáculo é descontraído, com uma bela história desde a Anunciação até o Nascimento, com visita dos Reis Magos, e todos os personagens que já conhecemos”.

Ela explica que o musical conta com seus núcleos de elenco, compostos por atores, bailarinos e cantores, os quais “se dividem nas apresentações nos locais públicos, que encenam a versão reduzida”.

Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões de diversas regiões brasileiras, tornando nova a história que é contada há mais de 2 mil anos. O roteiro conta a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora a peça natalina “Filho de Deus Menino Meu”, formando a inusitada performance de um espetáculo dentro do outro.

O palco da estreia deste espetáculo, no dia 21 de novembro, foi o Cristo Redentor. Agora, a programação se espalha pelo Rio de Janeiro. Confira o calendário das apresentações reduzidas:

25 de novembro – Universidade Rural – 12h

27 de novembro – Praça Afonso Pena – 20h

28 de novembro – Mercadão de Madureira – 11h

Feira da Providência – 17h

29 de novembro – Lagoa – 18h

3 de dezembro – Evento em Itaguaí – 20h

4 de dezembro – Largo do Machado / Praça S. Salvador – 19h

– Praça XV / Lapa – 21h

– Praça 7 – 20h

5 de dezembro – Rua Romeiros – 10h

– Lavradio / Carioca / Cinelândia – 11h

– Calçadão Campo Grande – 14h

6 de dezembro – Shopping Santa Cruz – 18h30

Mais em

12 de dezembro – Uruguaiana / Central – 12h

– Parque Madureira – 16h

– Centro Loyola – 17h

13 de dezembro – Natal da Toca – 17h

19 de dezembro – Asilo – 14h

22 de dezembro – Shopping Barra World – 20h30