Em um recente artigo membros da Associação Situação da Defesa da Vida explicam que “nenhuma eleição confere a nenhum partido imunidade para conspirar e atentar contra os direitos humanos fundamentais”. Assim, esta associação pró-vida denuncia que a Cultura da Morte que vem sendo fomentada no Brasil encontrou no PT, a partir de 2003, o “seu principal aliado”. A SDV também recorda que o partido assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto no país, “ao mesmo tempo em que, para promover este projeto a qualquer custo, passou a negar sistematicamente que tivesse qualquer intenção de fazê-lo”.

No artigo os membros da SDV afirmam que “nas últimas décadas, a humanidade tem assistido a um trabalho internacional, calculado e planejado, que pretende modificar radicalmente as concepções básicas do cristianismo no tocante ao papel da sexualidade, da família, da dignidade da vida humana e da própria ética que foi pilar fundamental para a evolução da civilização que construímos. Os conceitos do que sejam a vida e a dignidade humana estão ameaçados no mundo de hoje como nunca se viu em toda a história”.

A associação chama a atenção para o fato que “atualmente há países onde o aborto está legalizado durante todos os nove meses de gestação e outros onde se pretende remover a própria possibilidade da objeção de consciência para os médicos que não queiram praticar o aborto, inclusive nos casos mais comuns. A Organização das Nações Unidas, vendo já suficientemente enraizada a cultura do aborto, pretende reconhecê-lo não mais como um mal menor a ser tolerado, mas como um novo direito humano fundamental a ser promovido, enquanto no mundo dito desenvolvido procura-se agora introduzir a prática pela qual os cidadãos mais idosos peçam a própria morte, disfarçada também sob o rótulo de um novo direito a ser concedido pelo Estado, quando suas vidas não evidenciam mais sinais de utilidade social, mesmo que ainda estejam no gozo de boa saúde”.

“A Cultura da Morte, já em estado avançado na Europa e Estados Unidos, promovida graças ao financiamento maciço de grandes fundações internacionais, bem conhecidas e já denunciadas em ampla
documentação, começou a ser introduzida no Brasil, com mais empenho, graças às mesmas organizações, a partir do fim dos anos 80 e início da década de 90. Mas foi em 2003 que
esta encontrou, no Partido dos Trabalhadores, que neste ano havia alcançado o poder, o seu principal aliado”, denunciou também o grupo pró-vida.

“Desde que chegou ao poder, o Partido dos Trabalhadores assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil, ao mesmo tempo em que, para promover este projeto a qualquer custo, passou a negar sistematicamente que tivesse qualquer intenção de fazê-lo, mesmo diante de todas as evidencias em contrário, confiando na cumplicidade dos que não se dariam ao trabalho de divulgá-las”. A SDV recorda ainda que em 2007 o PT aprovou um Estatuto que estabelecia, como requisito para ser candidato pelo partido, “a concordância com as normas e resoluções partidárias, entre as quais está a da legalização do aborto como programa de governo”.

“Não se pode ser cristão e ao mesmo tempo apoiar um partido cujo projeto de governo é o desenvolvimento d a Cultura da Morte, nem tampouco pode-se ser democrata e ao mesmo tempo apoiar um partido cujo projeto de governo é a institucionalização da violação dos direitos humanos, que são os próprios fundamentos do ideal democrático. Nas palavras de Pio XII, o que está em jogo não é uma eleição, mas se "estamos com Cristo ou contra Cristo", adverte o texto da SDV.

Para entender mais sobre a promoção da cultura de morte no Brasil recomendamos:

Como foi planejada a introdução da cultura da morte no Brasil
http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf

Documentação sobre o PT e a promoção do aborto
http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4

Denúncia do vice presidente do regional sul 1 da CNBB, Dom Benedito Beni e a leitura do “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras” dos bispos deste Regional, confira o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Bkxxm1ALPLY

Para ler o artigo dos membros da SDV na íntegra, visite:
http://www.acidigital.com/eleicao.htm