Santa Teresa do Jesus Jornet

26 do agosto

Santa Teresa nasceu em 9 de janeiro de 1843, em Lérida, Catalunha. Desejava ingressar na vida religiosa e solicitou sua admissão com as clarissas da Briviesca, perto de Burgos, mas não pôde professar por causa da legislação em vigor. Dedicou-se então ao ensino e se fez terciária carmelita.

Em 1872, fundou a primeira casa no Barbastro, destinada a recolher anciãos sem família e sem meios de subsistência. Em 27 de janeiro de 1873, tomou o hábito e foi nomeada superiora.

Para poder receber a mais anciãos, comprou o antigo convento dos agustinos. Esta casa se converteu mais tarde, na casa mãe da congregação das Pequenas Irmãs dos Anciãos Abandonados. Foi aprovada pela Santa Sé em 1887, e até esse ano contava já com 58 filiais.

Santa Teresa aprendeu com as terciárias carmelitas a devoção à Santíssima Virgem e com as clarissas o amor aos pobres; nos exercícios de Santo Inácio, o ardente desejo de indentificar constantemente seus sentimentos à vontade divina. A Santa estava acostumada dizer: "Não há nada pequeno quando se trata da glória de Deus".

Morreu em 26 de agosto de 1897. Pio XII a beatificou em 27 de abril de 1958.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.