
Lula diz que Igreja católica contribuiu com sua formação política e construção do PT
10/02/2022 - 12:00 pm .- O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva disse que a Igreja Católica contribuiu para sua formação política e para a construção do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista à Rádio Brasil Campinas, da arquidiocese de Campinas (SP), Lula afirmou que é “católico há 76 anos” e que, logo após sair da prisão na Polícia Federal de Curitiba (PR), em 2019, a primeira coisa que fez foi visitar o papa Francisco.
Lula a Leonardo Boff: o PT não existiria se não fosse a Teologia da Libertação
08/07/2020 - 07:00 pm .- No dia 01 de julho, o ecoteólogo Leonardo Boff, cujos trabalhos foram condenados pela Santa Sé na década de 1980 e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, realizaram uma conversa ao vivo disponibilizada no Youtube em que o ex-presidente afirmou que o Partido dos Trabalhadores, que apoia institucionalmente causas como o feminismo e o aborto, não existiria se não fosse a Teologia da Libertação e o trabalho das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).
Lula é recebido pelo Papa Francisco em encontro privado no Vaticano
13/02/2020 - 08:58 pm .- Na tarde desta quinta-feira, 13, o Papa Francisco recebeu em encontro privado, o ex-presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva, condenado a 8 anos e 10 meses de prisão, quem teve que pedir à justiça brasileira a postergação de uma audiência no âmbito da Operação Zelotes, na qual é acusado de corrupção, para comparecer à reunião com o Pontífice.
Sacrilégio e possível crime eleitoral após missa com candidato Fernando Haddad, denunciam
12/10/2018 - 05:24 pm .- Nesta sexta-feira, 12, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o candidato do PT à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, compareceu à uma missa na diocese de Campo Limpo (SP) e lá discutiu com uma mulher, discursou para os fiéis na escadaria da igreja e recebeu o apoio explícito do celebrante em um comício após a celebração, o que suscitou críticas de católicos nas redes sociais e segundo o analista político Bernardo Pires Kuster, poderia ser configurado como crime eleitoral.
“Romaria pró-Lula” a Aparecida ocorreu e gerou polêmica entre católicos nas redes
21/05/2018 - 07:00 pm .- No domingo, 20 de maio, militantes petistas realizaram em Aparecida (SP) a ‘Romaria Lula Livre’, conforme foi anunciado no início de maio pela senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e participaram a Missa no Santuário Nacional, ato que foi repudiado por católicos nas redes sociais.
Santuário de Aparecida nega apoio a “Romaria pela liberdade de Lula”
03/05/2018 - 06:10 pm .- Após um tweet da atual presidente do Partido dos trabalhadores (PT), Senadora Gleisi Hoffmann, convocando para este 20/05, uma romaria de vários lugares do Brasil até o Santuário Nacional de Aparecida para pedir pela liberdade do ex-presidente Lula e pela paz no Brasil, as autoridades do Santuário emitiram uma nota oficial rechaçando “toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos” e reitera que “não está organizando ou convidando pessoas para se mobilizarem em favor deste ou daquele político”.
José Dirceu compara delitos do PT a “crimes da Igreja Católica contra a humanidade”
24/04/2018 - 02:00 pm .- Em recente entrevista, o ex-ministro José Dirceu, opinou que não se deve julgar o Partido dos Trabalhadores (PT) pelos crimes cometidos por seus membros assim como não deveria julgar a Igreja Católica por uma “história de crimes contra a humanidade” e ressaltou que é preciso um “balanço histórico” para entender a atual situação do PT, que segundo ele, é vítima de uma tentativa de desfazer o legado do ex-presidente Lula, preso por atos de corrupção.
Em carta aos bispos movimento católico pede posição frente aos danos do PT à sociedade
04/04/2016 - 06:09 pm .- O Movimento Legislação e Vida, que há 10 anos trabalha defendendo a vida humana, os valores católicos e a família tradicional nas leis brasileiras, lançou uma carta aberta aos bispos do país com o objetivo de que, no complexo cenário político e social presente, os prelados do Brasil se posicionem frente a influência do Partido dos Trabalhadores (PT) e os seus danos à sociedade brasileira.
Bispo sugere que CNBB não apoiaria um “golpe”; O que diz a entidade?
21/03/2016 - 08:00 pm .- O Bispo da Diocese de Crateús (CE), Dom Ailton Menegussi, declarou que a Igreja no Brasil não apoia uma troca de governos por interesses de poder e que não aceitaria “um golpe” por parte de políticos interesseiros. As declarações do prelado deram a entender que esta seria uma postura “como CNBB” (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Contatada, a assessoria de imprensa da Conferência Episcopal informou que quem responde pela entidade é sua presidência e não os demais Bispos, que têm autonomia para expressar suas próprias opiniões. Página 1 de 1