
Arcebispo adverte presidente da Argentina: com aborto e maconha não se ajuda o povo
17/09/2021 - 03:59 pm .- Dom Víctor Fernández, arcebispo de La Plata, advertiu ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, que com “prioridades” como o aborto, a maconha, a eutanásia e a linguagem “não binária” não se resolvem as “profundas angústias” do povo.
Advertem sobre projeto de lei sobre a maconha no Brasil
14/09/2020 - 04:02 pm .- Diferentes entidades e líderes questionaram o substitutivo do Projeto de Lei 399/2015, que dispõe sobre o cultivo, processamento, pesquisa, produção e comercialização de produtos à base de Cannabis, popularmente conhecida como maconha, e que está para ser votado no Congresso Nacional em regime de urgência de tramitação.
Equador: Parlamento aprova Código de Saúde que promove o aborto e a ideologia de gênero
26/08/2020 - 09:43 am .- Após oito anos de debate, na terça-feira, 25 de agosto, a Assembleia Nacional do Equador aprovou com 79 votos o Código Orgânico de Saúde (COS), que, entre outras coisas, abriria as portas ao aborto, barrigas de aluguel e ao ensino da ideologia de gênero para menores.
Portugal: Médicos alertam sobre riscos de legalização da maconha para fins recreativos
15/01/2019 - 07:00 am .- A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) emitiu uma nota na segunda-feira, 14 de janeiro, na qual alerta sobre os riscos da legalização da maconha (canábis) para fins recreativos e faz um apelo “ao bom senso e à responsabilidade política”.
A violência no México não será solucionada com legalização da maconha, adverte Arcebispo
06/11/2018 - 05:00 pm .- O Arcebispo de Monterrey (México), Dom Rogelio Cabrera, advertiu que o drama da violência que o país vive "não será resolvido" com a legalização do uso recreativo da maconha.
Igreja no Canadá adverte sobre repercussões negativas da legalização da maconha
22/10/2018 - 06:00 pm .- Em meio à controvérsia sobre a legalização do uso recreativo da maconha no país, os bispos do Canadá advertiram sobre os "problemas éticos" e as "repercussões negativas" desta política.
“Nenhum produto à base de maconha cura doenças”
24/10/2017 - 03:00 pm .- Em meio à controvérsia sobre a recente aprovação do “uso medicinal” da cannabis no Congresso do Peru, um especialista advertiu que “nenhum produto à base de maconha cura doenças”.
Bispo denuncia incoerência na livre comercialização da maconha
28/07/2017 - 01:00 pm .- O Bispo de Salto (Uruguai), Dom Pablo Galimberti, denunciou as “incoerências ou discurso duplo” do governo em matérias como a comercialização legal da maconha, o aborto e a educação; normativas que nos últimos anos debilitaram a cultura da vida, da família e dos valores na sociedade.
Seria ético legalizar a maconha para usos medicinais? Especialista responde
16/02/2017 - 04:00 pm .- Em vários países da América Latina estão promovendo nos últimos anos a legalização do uso medicinal maconha, planta com propriedades psicoativas e com potencial viciante. Mas, na verdade, ajuda na cura? Um médico especialista em bioética responde.
Mulheres que cultivam maconha na Califórnia não são religiosas católicas
10/06/2016 - 08:30 am .- Há várias semanas, circulam na internet dezenas de notícias e vídeos sobre mulheres que se vestem como religiosas e cultivam maconha na Califórnia para fazer um unguento que supostamente curaria doenças como o câncer.
Maconha diminui coeficiente intelectual, advertem especialistas
19/04/2016 - 08:00 pm .- A psiquiatra Nora Volkow, diretora do Instituto Nacional sobre o Abuso de Drogas – parte dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos –, advertiu que o consumo de maconha diminui o coeficiente intelectual, especialmente quando seu consumo começa na adolescência.
Maconha: dez razões para não despenalizar nem legalizar seu uso
19/02/2014 - 12:13 pm .- No contexto da promulgação da lei que permite o consumo de até 40 gramas de maconha por pessoa ao mês no Uruguai; e em meio ao debate público sobre a sua possível legalização ou despenalização em outros países, o Sistema Informativo da Arquidiocese do México publica um artigo no qual apresenta 10 razões convincentes para opor-se a esta medida. Página 1 de 1