
Padre rebate cardeal peruano: Sagrada é a Igreja, não a camisa da seleção
21/05/2021 - 03:53 pm .- O padre Omar Sánchez Portillo, secretário-geral da Cáritas Lurín, no Peru, criticou o cardeal Pedro Barreto por ter dito que a camisa da seleção peruana de futebol é “sagrada”. Barreto disse isso por causa de um vídeo com jogadores de futebol vestidos com a camisa da seleção pedindo aos peruanos para votar pela democracia e pela liberdade. Os jogadores não mencionaram o nome do candidato Pedro Castillo, do partido marxista-leninista Perú Libre, favorito no segundo turno da eleição, em 6 de junho.
Bispo fala do perigo do comunismo para a Igreja no Peru
21/05/2021 - 03:19 pm .- Dom Ricardo García García, bispo da Prelazia Apostólica de Yauyos, Peru, alertou sobre os perigos do comunismo e o marxismo para a fé, a Igreja e a liberdade, no contexto do segundo turno das eleições presidenciais no país. “Um dos candidatos é assumidamente marxista-leninista e isso contradiz os princípios da nossa fé. É algo muito perigoso”, disse o bispo.
Seminário de Lima posta e retira crítica ao comunismo
20/05/2021 - 04:00 pm .- O Seminário Santo Toribio de Mongrovejo da arquidiocese de Lima, Peru, publicou uma crítica ao comunismo em sua página no Facebook e, pouco depois, eliminou a postagem, nesta quarta-feira, 19 de maio. O Peru terá segundo turno das eleições presidenciais no próximo dia 6 de junho e, segundo a última pesquisa da Ipsos, Pedro Castillo, do partido comunista Perú Libre, é favorito com 51,1% das intenções de voto. Keiko Fujimori, do Partido Fuerza Popular, investigada por lavagem de dinheiro, tem 48,9%.
O comunismo é intrinsecamente perverso, diz padre peruano
19/05/2021 - 01:22 pm .- A poucos dias do segundo turno das eleições presidenciais no Peru, um sacerdote da capital, Lima, afirmou que “o comunismo é intrinsecamente perverso”. O candidato que aparece à frente nas pesquisas de intenção de voto para presidente é Pedro Castillo, do partido marxista-leninista Perú Libre. Sua opositora é Keiko Fujimori, do partido Fuerza Popular.
Bispo peruano pede a Deus para livrar seu país do comunismo
17/05/2021 - 04:30 pm .- O ordinário militar do Peru, Dom Juan Carlos Vera Plascencia, pediu a Deus que libertasse o país da ameaça do comunismo. A nota foi feita pelo bispo peruano como uma opinião pessoal e informal, publicada nas redes sociais e no site da Federação de Jornalistas do Peru, em 17 de maio. ACI Prensa consultou uma autoridade militar que confirmou que se tratava de um comentário informal, mas o bispo Vera aceitou que a declaração fosse divulgada, considerando as circunstâncias extremas que o Peru atravessa.
Bispos do Peru são criticados por proclamação sem Deus
11/05/2021 - 09:10 am .- O arcebispo de Trujillo, Dom Miguel Cabrejos, e o arcebispo de Huancayo, Cardeal Pedro Barreto, foram alvo de duras críticas após apresentarem em 8 de maio juntamente com outras instituições a chamada “proclamação cidadã”, que estabelece os requisitos mínimos a serem cumpridos pelos candidatos à presidência do Peru, na qual, entre outras coisas, Deus não é mencionado nem o comunismo é criticado. Página 1 de 1