A estrela da seleção da Croácia, Mateo Kovacic, dedicou a medalha de prata que ganhou na Copa do Mundo Rússia 2018 a Santo Antônio de Pádua, o santo da paróquia da sua cidade, um gesto que comoveu as redes sociais.

Kovacic, o meio campo de 24 anos, que também joga no Real Madrid, da Espanha, recebeu o prêmio com uma bandeira nas costas com a imagem do santo franciscano e da igreja de Sesvete, cidade onde cresceu. Nesta mesma igreja, foi coroinha e conheceu a sua esposa Isabel.

Após a cerimônia de premiação, Kovacic tirou uma foto mostrando a bandeira no vestuário do estádio Luzhniki, em Moscou, e publicou no Twitter com o seguinte texto: “Orgulho do céu em tua família do futebol!”.

A mesma imagem tem até o momento mais de 300 mil comentários em sua conta oficial no Instagram.

Ontem, na apoteótica acolhida na Croácia, o jogador usou a mesma bandeira.

Kovacic é um dos jogadores que mais manifesta a sua fé católica nas redes sociais. Depois de vencer o jogo da semifinal contra a Inglaterra, o atleta publicou no Instagram uma foto da bandeira croata com um Cristo e uma pequena imagem da Virgem e o texto "Obrigado, meu Deus" em croata.

 

Hvala ti Boze moj ❤️??#bogihrvati

Uma publicação compartilhada por Mateo Kovacic (@mateokovacic8) em

Além disso, durante a Semana Santa do ano passado, publicou a imagem de uma cruz e uma coroa de espinhos com a mensagem "e Ele mesmo carregou os nossos pecados em seu corpo na cruz. Que todos tenham uma Páscoa abençoada".

 

"and He himself bore our sins in His body on the cross. Have a blessed Easter everyone"

Uma publicação compartilhada por Mateo Kovacic (@mateokovacic8) em

"Eu rezo antes de todos os jogos. Isso me dá força e inspiração para jogar e me ajuda a saber que tudo estará bem. Como qualquer pessoa normal, tenho minhas feridas e fraquezas, e a oração e a fé me ajudam a superá-las", afirmou em uma entrevista.

A vida de Mateo não foi fácil. Nasceu em 6 de maio de 1994, em Linz (Áustria), país no qual seus pais chegaram em 1991, fugindo da guerra dos Balcãs que desmembrou a então Iugoslávia. A família de Kovacic era de Kotor Varos, uma cidade de maioria ortodoxa.

Na Áustria, foi educado na fé católica, até que em 2007 a família decidiu voltar para a Croácia, estabelecendo-se em Sesvete, junto com muitos outros católicos.

A igreja de Santo Antônio de Pádua começou a ser construída em 1991. No princípio, havia 900 famílias e agora tem mais de 2.300, das quais surgiram várias vocações sacerdotais.

Confira também:

Mais em