Um batizado no domingo de Páscoa conquistou as redes sociais nas últimas semanas, porque a reação do bebê, o pequeno Gustavo, na pia batismal, irradiou alegria, ao dar risadas e bater palmas.

O vídeo do batizado de Gustavo foi postado no Facebook pela mãe do menino, Juliane Oliveira Dias Guimarães, e já possui cerca de 4,5 milhões de visualizações apenas no perfil dela, além de outras páginas que também o publicaram. No Youtube, já são mais de 600 mil visualizações.

O pequeno foi batizado por imersão na água e, enquanto o sacerdote pronunciava as palavras “Gustavo, eu te batizo em nome do Pai, em nome do filho e do Espírito Santo” e o colocava na água, o pequeno dava risadas. Para completar, no final, a ser retirado da pia batismal, o bebê ainda bateu palmas.

Ao ‘Portal Tudo’, Padre Ton Ferreira, da Paróquia Santa Luzia, onde aconteceu o batizado, contou que havia 20 crianças para serem batizadas e que Gustavo era o último, tendo uma reação bastante diferente da maioria dos bebês, que choram durante o batismo.

“Vê se posso como esse menino! Dando risada na pia batismal, fez a igreja inteira rir... Fechou a Missa com chave de ouro”, escreveu Juliane ao postar o vídeo.

De acordo com ela, o vídeo foi publicado a fim de mostrar para amigos e familiares que não puderam comparecer como tinha sido o batizado de Gustavo. “Não achei que iria repercutir. Gente de todo o Brasil mandou mensagens falando dele”, declarou ao portal ‘G1’.

Juliane explicou que o bebê, de 10 meses, “adora tomar banho, adora água”. “Mas confesso que eu não esperava que ia gostar tanto do batismo”, acrescentou.

Confira também: