Como é verão na Europa e as pessoas costumam passar os dias na praia, um sacerdote italiano teve a ideia de levar uma imagem da Virgem Maria em um bote para evangelizar os banhistas.

A cada ano, durante o mês de agosto, quando as pessoas costumam tirar alguns dias de férias, Pe. Mario Calogiuri se dirige às praias da cidade de Salento, no sul da Itália, para abençoar os banhistas e pregar o evangelho.

Entretanto, este ano, durante a festa da Virgem do Mar que é celebrada na região, o também pároco da igreja de São Foca decidiu levar uma imagem da Mãe de Deus para a praia.

Normalmente, durante a celebração desta festa no sul da Itália, nos meses de julho e agosto, os marinheiros e pescadores rezam à Virgem para terem um ano seguro e proveitoso.

A imagem de 1,50 metros foi colocada em um bote, em cima de uma escada. Para que imagem não caisse com o movimento das ondas, duas pessoas a seguravam enquanto o Pe. Calogiuri, usando um megafone, rezava o rosário e abençoava as pessoas.

Pe. Calogiuri disse ao jornal ‘Urban News’ que a motivação para realizar este apostolado é porque a praia é um lugar “onde não costumam pensar na religião, mas não devem se esquecer de Jesus”.

O sacerdote indicou que procura “aproximar muitas pessoas à Palavra de Deus e fazer com que os jovens se interessem ??e se envolvam”.

Confira também: