A diocese de Calahorra e La Calzada-Logroño, Espanha, pediu às autoridades do governo da província de La Rioja que tirem as imagens "ofensivas" de um casal dançando em cima do altar de uma igreja católica. O vídeo é parte de uma campanha promocional de turismo na região.

Na quinta-feira (15), o governo de La Rioja publicou o vídeo Eso que sientes es La Rioja (Isso que sentes é La Rioja). Em uma das cenas quase no início, um homem e uma mulher aparecem dançando no altar de uma igreja católica.

Segundo a agência de notícias EFE e o jornal El Debate, o vídeo foi gravado com a permissão do pároco da cidade de La Unión, mas sem o conhecimento do bispo. O padre teria estado presente na gravação, mas não viu o resultado final.

O vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, também mostra cenas da vida e dos costumes de La Rioja.

Também há cenas de um homem vestido com uma malha preta e se maquiando, e dois homens se beijando.

AVISO: O vídeo pode ofender a sensibilidade do leitor

“Lamentamos que no vídeo Eso que sientes es La Rioja publicado pelo governo de La Rioja para promover o turismo em nossa comunidade, apareçam alguns dançarinos dançando no altar de uma igreja paroquial em nossa diocese, o que é ofensivo para nossa religião católica”, diz um comunicado da diocese de sexta-feira (16).

"Pedimos à autoridade competente do governo de La Rioja que elimine aquelas imagens que não correspondem ao respeito que caracteriza o povo de La Rioja", continua o texto.

A diocese conclui o comunicado dizendo que “a violação do nosso protocolo para estas atividades por parte dos responsáveis ​​pelo vídeo causou este infeliz incidente que esperamos que seja imediatamente corrigido”.

Confira também: