Os organizadores da visita do Papa Francisco ao Chile começaram a convocação de voluntários para a próxima visita do Santo Padre a ser realizada entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2018. O objetivo é chegar a 15 mil pessoas.

A organização informou que, até agora, foram inscritos 3500 jovens. Entre eles, cerca de 2 mil preencheram o formulário online durante as primeiras 24 horas, processo que foi divulgado com um vídeo no Facebook, Twitter e Instagram.

Os voluntários devem ser maiores de 18 anos e, no caso dos menores, devem ter completado o segundo ano do ensino médio e ter a autorização do seu responsável.

Os voluntários realizarão um serviço gratuito e colaborarão nas diferentes tarefas durante os eventos e as atividades da visita do Santo Padre.

Depois que a pessoa se inscreve, por meio de um formulário online, será contatada em menos de um mês, “através do coordenador da instituição na qual o voluntário se inscreveu (paróquia, colégio, universidade, movimento ou diocese) e orientarão acerca dos passos que deverão seguir”, descreve o site institucional.

“Estamos focados no antes, no durante e especialmente no depois da visita. Queremos que este seja um momento de reavivar a vida da Igreja, porque é uma experiência de vida que nos marcará para sempre”, assinalou Ronald Bown, Diretor da Área de Voluntários da Comissão Visita do Papa Francisco no Chile.

Além disso, a Comissão Papa Francisco no Chile lançou a seguinte oração através da qual se pode rezar pelo Pontífice e pela sua próxima viagem ao país do sul.

Pai misericordioso,
damos graças pelo Papa Francisco
e sua presença em meio a nós.
Pedimos-te que sua visita seja uma bênção para todos.

Teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo,
nos presenteou o dom da paz
que necessitamos para nossa pátria,
para que ela seja lar aberto que recebe todos,
que respeita a vida e a dignidade de cada pessoa,
que abre oportunidades às crianças, aos jovens e aos idosos,
que acolhe os migrantes
e compartilha com os mais pobres.

Derrama o teu Espírito Santo
para que, fortalecidos na fé,
animados na esperança
e renovados na caridade,
sejamos instrumentos de tua paz.

Bom Pai,
olha a Virgem Maria, nossa Senhora do Carmo,
e escuta seus pedidos pelo Chile,
para que cuidemos da casa comum,
vivamos como verdadeiros irmãos
e sejamos discípulos missionários de Jesus.

Nós te pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Confira também: