A Arquidiocese da Igreja Antioquenha ortodoxa do México, Venezuela, América Central e Caribe preparou em 2013 um vídeo intitulado “É este o futuro de nossos filhos?”, com imagens da perseguição que a Igreja da Antioquia sofre na Síria.

As imagens difundidas evidenciam a crueldade e brutalidade com a qual extremistas muçulmanos, entre os quais figuram a Irmandade Muçulmana, o Conselho Nacional Sírio e Jabhat al Nusra vinculada com a Al Qaeda, cometem seus assassinatos contra cristãos por ódio à fé.

Este grupo de rebeldes, conforme denunciou repetidamente o governo da Síria, é financiado e apoiado pelos Estados Unidos.

O vídeo de aproximadamente 9 minutos recorda os assassinatos de grupos cristãos às mãos dos extremistas muçulmanos, as mutilações, coleção de cabeças troféu, estupros seguidos de morte, decapitação, e inclusive enforcamento de crianças menores de 10 anos.

Os mesmos extremistas são os que filmam as torturas e degolamentos que realizam contra as suas vítimas.

Conforme revela o testemunho gráfico, os violentos muçulmanos chegam a profanar os cadáveres de suas vítimas.

O vídeo mostra também o rastro de destruição em templos cristãos que deixam os rebeldes sírios.

Os extremistas muçulmanos profanaram sacrários, demoliram catedrais, incendiaram templos e bairros residenciais inteiros, entre eles zonas históricas da cristandade.
Os ícones e objetos de culto de incalculável valor também foram destruídos pelos rebeldes.

No Patriarcado de Antioquia, no mesmo chão onde começou o ministério de São Pedro e onde São Paulo fez o seu apostolado, os extremistas muçulmanos raptaram e assassinaram sacerdotes e religiosos, tanto católicos como ortodoxos.

Faz 11 meses, foram raptados dois bispos ortodoxos, um deles irmão de Sua Beatitude o Patriarca João X.

O Patriarca João X concedeu o seu perdão aos sequestradores, e pediu repetidamente pela paz e a reconciliação na região.

O Papa Francisco chamou diversas vezes os líderes mundiais para que “não meçam esforços” para conseguir a paz na Síria, onde até a data a violência ultrapassou os cem mil mortos.

Para ver o vídeo, pode ingressar no site abaixo.  ACI Digital recomenda discrição, pois o vídeo contém imagens fortes.

https://www.facebook.com/photo.php?v=631522406897567&set=p.631522406897567&type=2&theater