Vídeo do pronunciamento da vereadora pró-vida, Paula Badanelli (Vox) / Crédito: Canal da TV Municipal de Córdoba no YouTube.

A vereadora do município de Córdoba, Espanha, Paula Badanelli, usou seu tempo de pronunciamento para rezar uma Ave Maria pelas mulheres que pensam em abortar, depois de criticar os esforços da esquerda para silenciar os defensores da vida.

O vídeo de Badanelli rezando viralizou e teve muitas demonstrações de apoio da Espanha e de outros países.

No debate da sessão plenária da prefeitura por iniciativa dos partidos Izquierda Unida e Podemos, que buscam punir as pessoas que rezam e ajudam as mulheres nas imediações das clínicas de aborto, Badanelli (do Partido Vox) disse: “quando eu os ouvi falar sobre o que acontece na porta de algumas clínicas abortistas, tive a absoluta certeza de que vocês nunca estiveram lá, de que seguem com as suas etiquetas, seguem com as suas realidades paralelas”.

“E caso alguém tenha: eu vou lá. Tenho um turno”, disse ela. “Como ainda estamos em um país livre, embora isso entristeça os governos da esquerda, eu ainda posso ir aonde eu quiser e posso rezar onde eu quiser”.

O congresso da Espanha começou na semana passada debater um projeto de lei do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), atualmente no governo, que busca condenar à prisão os que rezam diante das clínicas de aborto e ajudam as mulheres para que desistam de realizar o aborto.

Para a vereadora do VOX, “é absolutamente cínico que aqueles que se erigem como grandes defensores da liberdade sempre, absolutamente sempre, queiram restringi-la”.

“Se vocês pudessem, fariam uma intervenção nas nossas consciências. Se vocês pudessem, nos proibiriam de pensar. Porque isto é o comunismo, isto é a única coisa que garante a sua sobrevivência: anular as pessoas absolutamente, doutriná-las desde crianças e restringir liberdades. Porque vocês se dedicam a isso. E, nos países onde vocês governam, isso é o que termina acontecendo. E, por mais que vocês queiram, não conseguirão que isso aconteça na Espanha, porque os espanhóis nos levantaremos uma e mil vezes”, disse Paula Badanelli.

Segundo Paula Badanelli, as pessoas que rezam na frente das clínicas de aborto ajudam a mulher que entra “e ajudam também a que sai. Porque algumas saem destroçadas e recebem o mesmo abraço, o mesmo abraço que teriam recebido na entrada”.

“É preciso apoiar essas mulheres, dar recursos a essas mulheres. Não dar a saída que, em teoria, é a mais fácil e que pode destroçar suas vidas, que é acabar com a vida de um inocente”, disse ela.

“E olhe, eu rezo. Rezo pelas mulheres que abortam, para que Deus lhes ajude a superar o aborto. Rezo pelas que vão abortar, para que Deus lhes ensine o caminho que, verdadeiramente, lhes levará à felicidade e à tranquilidade de consciência e não ao caminho mais fácil que, provavelmente, seja acabar com o que eles chamam de ´um problema no caminho`”.

“E rezo pelos médicos e enfermeiras, e por todos os que participam disso, que para nós é uma autêntica barbaridade, que é acabar com uma vida humana. E penso continuar fazendo isso no exercício da minha liberdade”, disse.

Para a vereadora do VOX, é necessário “respeitar a liberdade e, logicamente, podemos rezar onde tenhamos vontade de rezar. E não é só isso: podemos rezar por aquilo que queiramos rezar, não pelo que você me diga, nem onde me diga”, acrescentou.

“Mais ainda: eu vou terminar a minha intervenção rezando uma Ave Maria para acompanhar as senhoras que estão rezando neste momento na porta dos centros de aborto e para que Deus ajude as mulheres que pensam, neste momento, acabar com a vida de seus filhos”, concluiu Paula Badanelli. Em seguida, rezou uma Ave Maria.

Confira também:

Mais em