A Saint Pio Foundation (Fundação São Pio) oferece a “oportunidade extraordinária” aos fiéis e devotos de rezar virtualmente o Terço e venerar as relíquias do Padre Pio através de seu website para “unir corações em oração durante esta pandemia” de COVID-19.

"Em um momento de ansiedade e incerteza em todo o mundo, nada importa mais do que oração: ‘Orar é a melhor arma que temos’, disse certa vez o Padre Pio. ‘Esta é a chave do coração de Deus’”, assinalou a Fundação de São Pio em seu site, onde publicou quatro vídeos mostrando as relíquias do santo e cada um representa um mistério do terço anunciado em inglês.

As relíquias do Padre Pio de Pietrelcina que são mostradas no vídeo são cinco: as crostas de suas chagas, uma parte de seu manto, a gaze com manchas de sangue, o lenço ensopado de suor e uma mecha de cabelo. Os vídeos foram "gravados em cooperação com o Centro Cultural Italiano Westchester, localizado em Tuckahoe, Nova York", assinalou a Fundação.

Esta é uma “iniciativa sem precedentes” que estará disponível até 1º de maio no site da Fundação São Pio, que “espera incentivar a devoção e a esperança durante este período de caos”, além de “unir o mundo em um momento no qual muitos se sentem longe ou distantes", acrescentou.

O Santo Padre Pio de Pietrelcina morreu 52 anos atrás e foi canonizado pelo Papa São João Paulo II em 2002. É reconhecido mundialmente "por sua devoção religiosa e seus estigmas ou chagas semelhantes às que Jesus recebeu na cruz", razão pela qual é conhecido como "o Santo dos Estigmas" e atualmente tem milhões de seguidores, assinalou a Fundação.

"São Pio é realmente um santo do nosso tempo", assinalou a Fundação e explicou que esteve doente "durante toda a sua vida com febre tifoide e uma doença estomacal e intestinal incurável", passou "pela dor e humilhação associadas aos seus estigmas", e enfrentou "o horror da gripe espanhola que matou 50 milhões de pessoas, incluindo membros de sua própria família".

"Muitas igrejas estão fechadas agora. As missas e os sacramentos não estão disponíveis para muitos; no entanto, por meio dessa iniciativa, a Fundação São Pio quer oferecer ao mundo uma alternativa nova e importante para rezar com São Pio como nosso guia”, concluiu a Fundação.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: