Já há previsão de quando serão conhecidos o hino e o logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2022; de acordo com o Comitê Organizador Local (COL), o anúncio dos vencedores do concurso será feito em fevereiro do próximo ano.

Em comunicado enviado pelo COL à agência Ecclesia, do episcopado português, afirma-se que, “atendendo ao elevado número de candidaturas submetidas, o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2022 informa que o anúncio dos vencedores dos concursos do hino e do logotipo será feito em fevereiro”.

Os concursos para o hino e logo da JMJ Lisboa 2022 foram lançados em outubro deste ano, sendo que o concurso para a imagem gráfica era voltado a todo o mundo, enquanto o do hino tinha como público alvo compositores e autores portugueses.

A inspiração para a criação de ambas as peças deve ser o tema da JMJ 2022: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

O COL agradeceu “o empenho e a participação” dos candidatos, valorizando o acolhimento que teve o concurso para a “criação da música e do logo da próxima Jornada Mundial da Juventude”.

Além disso, a preparação para a JMJ Lisboa 2022 também conta com a acolhida dos símbolos da Jornada, a Cruz peregrina e o ícone da Salus Populi Romani (Protetora do povo romano), que serão recebidos pelos jovens portugueses no Vaticano, no Domingo de Ramos, 5 de abril de 2020. Para isso, o COL está organizando uma peregrinação a Roma, de 3 de 6 de abril.

Confira também: