O Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, desmentiu enfaticamente as informações da imprensa local sobre um cardeal no Vaticano com um suposto "filho secreto".

O sacerdote jesuíta desmentiu energicamente a revista italiana Panorama que em seu último número publicou um artigo no qual se indica que à frente de um dos organismos financeiros do Vaticano "havia um cardeal que (…) teria um filho secreto, que hoje teria uns trinta anos".

Conforme assinala a Rádio Vaticano, o Padre Lombardi disse aos jornalistas que "as afirmações correspondentes à suposta existência de um filho de um cardeal à frente de um dos organismos financeiros da Santa Sé é evidente e completamente falsas e carecem de qualquer verificação".

Em seu artigo a revista Panorama não identifica o Cardeal que teria o suposto filho.

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé disse também que "por estas e outras afirmações não verdadeiras contidas no artigo, consideradas claramente denigratorias e que ultrapassam qualquer legítimo direito de informação, a Secretaria de Estado se reserva qualquer medida oportuna para proteger os direitos das pessoas envolvidas".