No dia em que completa cinco anos da eleição do Papa Francisco, o Vaticano anunciou a participação do Pontífice no filme-documental “Papa Francisco. Um homem de palavra”, escrito e dirigido pelo diretor nomeado várias vezes ao Oscar, Wim Wenders.

O filme estreará em 18 de maio e “mais do que um documentário sobre a sua vida”, pretende ser “uma jornada pessoal com o Papa Francisco”, afirmou o Vaticano em comunicado.

A produção e realização foram contaram com a colaboração da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, que afirma que a mensagem do Papa está no centro do documentário.

“Descreve o trabalho de reforma realizado pelo Santo Padre e suas respostas aos principais desafios globais de hoje: a morte, a justiça social, a imigração, a ecologia, as desigualdades, o materialismo ou o papel da família”.

A gravação “leva o espectador face a face com o Papa, criando um diálogo entre ele e o mundo ao seu redor”, explica um comunicado enviado pelo Vaticano.

Além disso, “reunindo as perguntas das pessoas de diferentes caminhos e fases da vida, o Papa Francisco responde aos agricultores e trabalhadores, refugiados, crianças e idosos, aos presos e aos que vivem nas favelas ou campo de refugiados”.

No documentário também mostram sobre algumas viagens do Pontífice, como aos Estados Unidos em 2015, onde pronunciou um discurso na sede das Nações Unidas, sua viagem a Israel em 2014 ou suas várias visitas à América Latina.

Confira também: