Várias igrejas de toda a França foram atacadas na última semana; segundo o jornal espanhol ‘ABC’, foram 12 ataques e profanações de diversas magnitudes nos últimos 7 dias.

De acordo com ‘ABC’, um dos ataques mais importantes dos últimos dias foi o incêndio da igreja de Saint-Sulpice, que aconteceu no último domingo, pouco depois que foi celebrada a Missa das 12h e com o templo praticamente vazio.

Segundo informa este meio, o sacerdote desta paróquia viu um indivíduo que colocava fogo em madeiras ao redor do templo, mas não suspeitou dele.

A polícia tem sérias suspeitas de que o fogo foi provocado e está buscando o possível autor.

Também aconteceram outros ataques na cidade de Nimes, onde vândalos picharam uma cruz com excrementos humanos na igreja de Notre-Dame des Enfants, saquearam o ator principal, destruíram o sacrário e roubaram as hóstias consagradas quem foram encontradas posteriormente no lixo.

No leste da França, na cidade de Dijon, a igreja de Notre-Dame foi profanada e saqueada. As hóstias consagradas foram jogadas ao chão e pisoteadas.

No norte do país, na cidade de Lavaus, jovens supostamente bêbados atacaram a igreja do povoado, também torceram o braço de um Cristo com a intenção de fazer um gesto obsceno.

Na periferia de Paris também foram realizados ataques de diversa importância a várias igrejas.

Confira também: