A capela de Nossa Senhora de Mont’Serrat, em Aracruz (ES), foi alvo de vandalismo no último domingo, Solenidade de Cristo Rei, quando destruíram o altar e imagens de santos do templo.

Segundo nota publicada pela Paróquia de São João Batista, à qual pertence a capela, “vândalos depredaram a parte externa e também a parte interna da igrejinha, incluindo o pequeno altar, as paredes e as imagens de santos”.

O templo, construído em 1931, a quase 800 metros de altura no morro do Pelado, zona rural de Aracruz, é um ponto turístico e religioso do município.

“Diante da depredação da Capela de Nossa Senhora de Mont’Serrat, queremos, uma vez mais, proclamar Cristo como Senhor e Rei, e condenar veementemente o ato realizado, confiando às autoridades do município a cabível investigação e a apuração dos fatos”, assinala a nota assinada pelo pároco, Pe. Antonio Luiz Pazzolini.

Conforme ressalta o sacerdote, ultimamente se vê, “em todo o mundo, um crescente ataque ao cristianismo e aos seus espaços sagrados em nome de uma falsa liberdade de expressão ou mesmo de uma intolerância religiosa que não levam a nada senão ao ódio e à violência”.

Nesse sentido, condena “qualquer ato de intimidação exercido contra comunidades de fé para desencorajar a livre manifestação religiosa das pessoas” e denuncia “que os recentes ataques contra igrejas católicas cristãs representam uma grave violação da liberdade de religião e expressão”. “Exigimos que o Estado cumpra sua função protetora de cidadania”, acrescenta.

“À misericórdia de Deus, confiamos a afirmação que diz ‘a minha casa será casa de oração’, a fim de que, neste momento de pandemia, Ele volte seu olhar para nós e nos conceda saúde de corpo e de alma”, afirma o sacerdote.

Frente ao ocorrido, o pároco convida “todos os católicos a rezarem pela conversão da humanidade e a se unirem em oração, na próxima quinta-feira (26/11), às 19 horas, na Igreja Matriz São João Batista para uma missa de reparação ao Sagrado Coração de Jesus pelas ofensas cometidas”.

Confira também: