As autoridades da Bósnia-Herzegovina decidiram encerrar o caso do Pe. Luciano Cicciarelli, depois de ter completado um ano do seu desaparecimento perto da localidade de Medjugorje, onde foi visto pela última vez no dia 2 de agosto de 2015.

 

O sacerdote monfortiano de 79 anos se tornou conhecido principalmente por ter difundido no mundo a devoção à Virgem e a consagração a Jesus por Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignon de Monfort. O Pe. Cicciarelli chegou à localidade da Bósnia em 28 de julho de 2015 para participar do Festival da Juventude que acontece a cada ano.

Entretanto, segundo o site rete8.it, depois de um ano sem notícias, as autoridades bósnias encerraram o caso, declarando que o sacerdote estava oficialmente desaparecido.

O Padre Luciano Cicciarelli nasceu em 1936 em Civitella Casanova e foi ordenado sacerdote em 1961. Ingressou nos missionários monfortianos e foi enviado ao Peru em 1966.

Ali viveu durante 33 anos, percorrendo a pé ou em uma mula da costa ao altiplano e à selva amazônica, pregando o amor à Virgem Maria.

Aprendeu o quéchua e fundou seis casas no Peru, duas no Paraguai e uma no México, além de pregar também na África e fundar um centro de atenção aos doentes, pobres, dependentes químicos e portadores do vírus da AIDS. No Peru, fundou, entre outras obras, a Radio Maria e o Lar Gladys para mães com dificuldade e seus filhos pequenos.

Desde 1999, percorreu o mundo dando conferências para o Consecratio Mundi, uma obra monfortiana.

Confira também: