Na manhã de hoje, o Diretor da Sala de Imprensa vaticana, Greg Burke anunciou através do boletim oficial da Santa Sé que o Santo Padre irá ao Marrocos em 2019.

“Aceitando o convite de Sua Majestade o Rei Mohammed VI e dos Bispos, Sua Santidade o Papa Francisco fará uma viagem apostólica ao Marrocos, de 30 a 31 de março de 2019, visitando as cidades de Rabat e Casablanca”, afirma o comunicado.

“O programa de viagem será publicado no seu devido momento”, conclui a nota de Greg Burke.

Segundo a informação divulgada pela agência Ecclesia, do episcopado português, esta será a segunda visita de um Papa a Marrocos, nação que acolheu São João Paulo II, em 1985, no reinado de Hassan II.

“O atual monarca, Mohammed VI, tinha enviado uma carta a Francisco para sublinhar a vontade de o receber em território marroquino, como sinal de colaboração nos campos da paz e do diálogo entre religiões”, afirma ainda a agência Ecclesia.

Este destino poderia ser a 25ª. viagem internacional do Papa Francisco em pouco mais de 5 anos de Pontificado. Dentro do território italiano, o Papa já viajou outras 22 vezes.

Ver também: