Por ocasião da festa de Pentecostes, a Fraternidade Católica, um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, organiza pela primeira vez uma peregrinação-retiro de 10 a 16 de junho na Terra Santa, no auditório do Pontifício Instituto Notre Dame de Jerusalém. O encontro será transmitido através site da Fraternidade Católica e da Canção Nova de Roma no sábado, a partir das 14h30, direto do Getsemani (horário de Brasília), e no domingo (12/6) às 9h (horário de Brasília) será transmitida a missa de encerramento.

Vários líderes internacionais estarão presentes: o Cardeal Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo emérito de Salvador, BA; o arcebispo Dom Joseph Clemens, secretário do Pontifício Conselho para os Leigos; Dom Filippo Santoro, bispo de Petrópolis, RJ, além de fundadores e representantes de comunidades como Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago, da Comunidade Canção Nova; professor Matteo Calisi, presidente da Fraternidade Católica; José Prado Flores, fundador da Escola de Evangelização Santo André.

No total haverá mais de 500 pessoas entre membros da Fraternidade Católica. Além da transmissão do encontro na Terra Santa, a TV Canção Nova transmite no domingo a missa de Pentecostes com o Papa Bento XVI direto de Roma, às 4h30 (horário de Brasília).

As celebrações serão transmitidas através da TV Canção Nova: satélite Hot Bird 7 / Freq. 11.178,91 MHz, polarização Horizontal Symbol Rate / 2750, Trans. 11 / Fecz ¾ e no site www.cantonuovo.eu.

Sintonize TV

A TV Canção Nova possui 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional  por parabólica, além de TV por assinatura (Sky canal 24, via Embratel canal 119 e Oi TV canal 9) e operadoras de TV a cabo. Em algumas cidades é possível sintonizar a TV Canção Nova em canal aberto e pela NET. É possível, ainda, assistir à TVCN ao vivo através do portal tv.cancaonova.com
Mais sobre a Fraternidade Católica

A Fraternidade Católica é um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos que tem o objetivo de integrar as Novas Comunidades Católicas da Renovação Carismática Católica (RCC). Elas abrem espaço para que o leigo católico participe mais ativamente da vida da Igreja. Nessas comunidades, religiosos e famílias vivem e trabalham juntos em prol da evangelização.