Todos os cristãos devem se sentir responsáveis ​​pelo anúncio do Reino de Deus. Foi o que afirmou o Papa Francisco no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 21 de outubro, que presidiu na Sala Paulo VI do Vaticano.

O Pontífice recordou que “o mês de outubro, mês missionário, representa um convite urgente para que os cristãos se sintam todos responsáveis ​​pela difusão do Reino de Deus. Tenha coragem para anunciar com palavras e com o exemplo a mensagem evangélica em todos os ambientes”.

No último domingo, 18 de outubro, dia em que a Igreja celebrou o Dia Mundial das Missões, o Santo Padre convidou todos os cristãos a serem "tecelões de fraternidade".

Na ocasião, destacou o lema com que foi celebrada a data neste ano: “Eis-me aqui, envia-me. Tecelões de fraternidade”.

“Essa é uma palavra bonita ‘tecelões’”. Cada cristão é chamado a ser um tecelão de fraternidade. De maneira especial, assim são os missionários e missionárias – sacerdotes, leigos, homens e mulheres consagrados – que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo. Rezemos por eles e ofereçamos-lhe o nosso apoio concreto”, pediu o Papa Francisco.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: