As equipes de resgate estão em uma corrida contra o tempo para salvar o maior número de pessoas possíveis sob os escombros dos povoados no centro da Itália, destruídos pelo terremoto de magnitude 6,2 graus, que até o momento causou mais de 250 vítimas mortais.

Segundo informações, aos socorristas se somaram voluntários e moradores dos povoados de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, os mais afetados pelo sismo. Estes povoados estavam cheios de turistas no momento em que ocorreu o desastre natural.

Os trabalhos continuaram sendo realizados durante esta noite e também estão usando maquinário pesado. Do mesmo modo, aos seis bombeiros do Vaticano, enviados pelo Papa Francisco, se somou um Grupo do Corpo da Gendarmaria Vaticana.

Milhares de moradores viram suas casas sob escombros e, até o momento, a agência de Defesa Civil da Itália estabeleceu barracas para acolher os atingidos.

Em declarações à imprensa, o prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, disse que “metade da cidade já não existe, as pessoas estão sob os escombros”. Além disso, confirmou que a destruição de vários edifícios e pontes dificultou o acesso à região para ajudar as pessoas que estão “sob os escombros”.

Confira também: