O Tribunal Supremo do Paquistão revisou a sentença de Asia Bibi, cristã condenada à morte por blasfêmia, e finalmente decidiu suspender a aplicação da pena capital e aceitou examinar o julgamento em uma próxima vista, mas ainda não divulgaram quando.

A Associação para a defesa da liberdade religiosa MasLibres.org organizou uma manifestação diante da embaixada do Paquistão em Madri para pedir a libertação de Asia Bibi. Durante o transcurso desta manifestação divulgaram a notícia da suspensão da pena de morte.

Este se trata de um passo decisivo para a libertação total desta cristã falsamente acusada. Em sua decisão, o Tribunal Supremo estimou a alegação por escrito da defesa de Asia Bibi, por isso examinará o julgamento por ter defeitos no processo.

Dessa maneira, o Tribunal lhe permitirá sair da prisão para assistir às vistas, entretanto, por motivos de segurança Asia Bibi continuará em uma cela de segurança máxima, pois são oferecidas várias recompensas para quem conseguir assassiná-la.

Asia Bibi está aproximadamente há seis anos no corredor da morte em um cárcere do Paquistão, falsamente acusada de ter cometido um delito de blasfêmia contra o Islã.