A Suprema Corte do Paquistão confirmou a liberdade de Asia Bibi ao negar o recurso apresentado pelos radicais islâmicos contra a sua absolvição na semana passada. O caso foi resolvido hoje e contou com alta medida de segurança.

Esta jovem cristã, presa por 9 anos por suposto crime de blasfêmia, foi absolvida em outubro de 2018 e colocada em liberdade em novembro do mesmo ano. A sua libertação provocou numerosos protestos de radicais islâmicos levando 1800 pessoas para a prisão.

Por causa do grande caos gerado, o governo chegou a um acordo com os extremistas e permitiu que solicitassem a proibição de que Asia Bibi saísse do país e também que apresentem um recurso contra a sua absolvição.

O recurso contra a sua liberdade foi apresentado pelo religioso muçulmano Qari Salaam, o mesmo que apresentou a primeira denúncia que levou a jovem à prisão.

Conforme relatado por Vatican News nesta terça-feira, 29 de janeiro, dia previsto para julgar o recurso contra a sua liberdade, ao redor da Suprema Corte foram deslocados numerosos policiais e tropas paramilitares para prevenir eventuais manifestações.

Finalmente a Suprema Corte do Paquistão confirmou a liberdade de Asia Bibi e reiterou que não existe nenhum obstáculo para que ela possa deixar o país.

Atualmente, Asia Bibi se encontra em um local secreto no Paquistão junto com o seu marido, Ashiq Masih.  

Confira também: