Pouco mais de sete meses após o acidente da Chapecoense que comoveu o mundo, um dos sobreviventes, o jornalista Rafael Henzel, visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para agradecer à Virgem Maria.

Rafael Henzel é um dos seis sobreviventes do acidente aérea ocorrido na madrugada de 29 de novembro de 2016, na Colômbia, que deixou 71 mortos, quando a Chapecoense viajava para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín.

O jornalista esteve com a família, a esposa  Jussara e o filho Otávio, no Santuário de Aparecida no último sábado, 1º de julho, antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde narrou o jogo entre Fluminense e Chapecoense na segunda-feira, 3 de julho.

“Ótimo fim de semana. Sábado para agradecer”, postou o jornalista em seu Facebook com algumas fotos.

No Santuário, Henzel visitou o nicho onde está a imagem da Virgem Aparecida e também a Capela das Velas, local onde os fiéis costumam deixar velas do seu tamanho para agradecer à Mãe de Deus.

Segundo o site do ‘Globo Esporte’, Henzel deixou uma vela do tamanho dele, outra de sua mulher e uma terceira de seu filho.

Ao site, declarou que foi ao Santuário para “agradecer pela possibilidade de estar entre todos novamente”.

“As pessoas reconhecem, vêm conversar. É bacana porque sabem do poder da oração, que Deus nos deu. Vim agradecer. Não posso mais pedir nada, só agradecer mesmo”, declarou, ressaltando que já esteve no Santuário quando sua esposa estava grávida e também quando seu filho nasceu.

Confira também: