Os organizadores do Sínodo dos Bispos ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, que acontecerá em outubro deste ano, lançaram uma iniciativa em redes sociais para conhecer as opiniões de todos os jovens que não poderão ir a Roma para a reunião pré-sinodal que será realizada entre 19 e 24 de março.

Para isso, criaram grupos por idioma no Facebook sob o título ‘Reunião pré-sinodal’. Neles, publicaram no dia 12 de março as perguntas que serão formuladas no evento.

Para respondê-las, a pessoas terá até sexta-feira, 16 de março para enviar uma solicitação para participar do grupo e confirmar que tem entre 16 e 29 anos, a idade requerida para a participação.

Os organizadores indicaram que “as respostas devem conter um máximo de 200 palavras e não serão aceitos anexos”. Também pediram que “siga os temas propostos nas perguntas usando uma linguagem respeitosa e amigável. O administrador será obrigado a bloquear o acesso a quem não venha a cumprir esta indicação”.

A pessoa também poderá enviar suas respostas em um vídeo que dure um minuto ao número de WhatsApp +39 342 601 5596.

Além disso, recordaram que a participação no grupo do Facebook “é de nível pessoal e não profissional. O conteúdo deste fórum e os eventuais materiais multimídia são reservados para discussão interna e não devem ser publicados em qualquer outro lugar”.

“O resumo de todas as respostas do Grupo Facebook será incluído no grupo de redação das conclusões finais do Sínodo, que será entregue ao Santo Padre”, assinalaram.

Pode ingressar no grupo em português AQUI.

Na reunião pré-sinodal que acontecerá em Roma participarão cerca de 300 jovens provenientes dos cinco continentes. Pode conhecer o esquema de trabalho desse encontro e outros recursos AQUI.

Confira também: