Neste ano em que se comemora o centenário de nascimento de São João Paulo II e às vésperas de celebrar o dia deste papa santo (22 de outubro), o Instituto Parresia, setor dedicado à formação acadêmica da Comunidade Católica Shalom, promove o Seminário on-line “O Legado de São João Paulo II” no dia 24 de outubro, totalmente gratuito.

O objetivo do evento, segundo organizadores, “é apresentar às novas gerações o legado deste grande santo, manter viva a grata memória de suas obras e aprofundar a riqueza de sua mensagem”.

Na programação, serão aprofundados alguns temas que formam a herança espiritual, pastoral e teológica de São João Paulo II: jovens, mulher, antropologia, famílias, Doutrina Social da Igreja.

Além disso, o evento, que é apoiado pelo Pontifício Instituto Teológico João Paulo II, terá em sua programação testemunhos de encontros com João Paulo II e o espetáculo musical Lolek, que conta a história do santo.

O seminário contará com a participação de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom; Pe. João Wilkes, responsável pela seção juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida; Marta Rodriguez, diretora do Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum; Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; Pe. Rafael Cerqueira, diretor do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família seção brasileira; Guzmán Carriquiry, embaixador do Uruguai junto a Santa Sé e Vice Presidente Emérito da Comissão Pontifícia para a América Latina.

A transmissão do seminário acontecerá a partir das 9h (horário de Brasília), em português e espanhol. As inscrições, que já podem ser feitas, e a transmissão acontecerão na plataforma de cursos do Instituto Parresia, onde o acesso será concedido por até 7 dias após o evento: www.institutoparresia.org.

Confira também: