A seleção paraguaia de futebol foi nesta semana ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres de Caacupé para agradecer à Padroeira do país sua classificação ao mundial na Alemanha em 2006.

A equipe conseguiu se classificar ao vencer a Venezuela. Apenas retornaram ao Paraguai, os integrantes da seleção se dirigiram ao Santuário para participar da Missa presidida pelo Presidente da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP) e Bispo de Caacupé, Dom Cláudio Giménez.

“Uma grande bênção da Virgem de Caacupé para estes valentes jovens da seleção nacional que deram uma imensa alegria novamente ao povo paraguaio!”, exclamou o Prelado ao término da Missa.

Os jogadores, a convite de Dom Giménez, ocuparam durante a Missa os assentos normalmente destinado aos religiosos, desde os quais elevaram orações de agradecimento à  Virgem.

Posteriormente se fez presente Aníbal Ruiz, diretor técnico da seleção, que chegou à pé ao templo para agradecer a Deus e à Virgem esta nova classificação do Paraguai em uma Copa mundial de futebol.